Buscar

Leia o texto a seguir: Uma idosa de 65 anos recebeu uma solicitação médica para praticar algum tipo de atividade física. Por recomendação profissio...

Leia o texto a seguir:

Uma idosa de 65 anos recebeu uma solicitação médica para praticar algum tipo de atividade física. Por recomendação profissional, ela escolheu a musculação. A partir da ficha de anamnese, identificou-se que a idosa era sedentária e nunca havia praticado musculação. 

O professor prescreveu um treino alternado por seguimento: três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras). Treinar três dias na semana em dias alternados é interessante, pois isso permite os grupos musculares descansarem para o próximo estímulo, gerando, assim, maiores ganhos. A escolha do método alternado por segmento para idosos iniciantes é uma proposta interessante, pois não sobrecarrega apenas uma extremidade quando se exercita a extremidade inferior, já que a superior descansa e vice-versa. 

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta O treino alternado por seguimento para idosos sedentários que iniciam na musculação é o mais recomendado, pois permite desenvolver a hipertrofia muscular. Para que a hipertrofia aconteça, o treino realizado três vezes por semana em dias intercalados é considerado ideal, pois o tempo necessário para recuperação consiste em, pelo menos, 24 horas.

O treino alternado por seguimento para idosos sedentários que iniciam na musculação é o mais recomendado, pois evita sobrecarga excessiva sobre as articulações. O objetivo de intercalar os dias de treinos consiste em recuperar o estresse articular para evitar aparições de futuras lesões.

O treino alternado por seguimento para idosos sedentários que iniciam na musculação é o mais recomendado, pois evita fadiga dos segmentos exercitados. Os três dias intercalados na semana é o ideal, devido ao intervalo entre as sessões de treinos, possibilitando, assim, a recuperação dos músculos para o próximo estímulo.

O treino alternado por seguimento para idosos sedentários que iniciam na musculação é o mais recomendado pelas diretrizes, pois permite desenvolver potência muscular. A realização de três dias intercalados na semana faz sentido, evitando, assim, possíveis aparições de lesões articulares.

O treino alternado por seguimento para idosos sedentários que iniciam na musculação é o mais indicado pelas diretrizes, pois permite trabalhar em forma de circuito. No método de treino circuitado na musculação, é recomendada a realização de, pelo menos, três dias intercalados por semana, pois exercícios em forma de circuito necessitam de um dia de descanso.    

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O treino alternado por seguimento para idosos sedentários que iniciam na musculação é o mais recomendado, pois evita sobrecarga excessiva sobre as articulações. O objetivo de intercalar os dias de treinos consiste em recuperar o estresse articular para evitar aparições de futuras lesões."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando