Buscar

Sobre a análise sensorial aplicada ao desenvolvimento de produtos, assinale a alternativa correta. A avaliação sensorial intervém nas diferentes e...

Sobre a análise sensorial aplicada ao desenvolvimento de produtos, assinale a alternativa correta.

A avaliação sensorial intervém nas diferentes etapas do ciclo de desenvolvimento de produtos.
A avaliação sensorial intervém nas diferentes etapas do ciclo de desenvolvimento de produtos. (Alternativa correta)
No desenvolvimento de um novo produto, o valor nutricional é considerado como o principal atributo relacionado à escolha de um alimento pelo consumidor.
A avaliação sensorial é um teste considerado completo e suficiente para o desenvolvimento de novos produtos, e por isso a análise correta de seus dados dispensa qualquer outro tipo de ferramenta para a garantia do sucesso do produto no mercado.
No desenvolvimento de produtos, a análise sensorial é uma ferramenta complementar, porém seus resultados são muito subjetivos e insuficientes para avaliar a aceitação de um produto pelo consumidor.

Essa pergunta também está no material:

_ AVALIAÇÃO I TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS
5 pág.

Tecnologia dos Alimentos UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A avaliação sensorial intervém nas diferentes etapas do ciclo de desenvolvimento de produtos." A avaliação sensorial é uma ferramenta importante no desenvolvimento de produtos, pois permite avaliar a aceitação do produto pelo consumidor em diferentes etapas do ciclo de desenvolvimento, desde a concepção até a comercialização. Através da análise sensorial, é possível avaliar as características organolépticas do produto, como sabor, aroma, textura, aparência, entre outros, e assim, realizar ajustes e melhorias no produto para atender às expectativas do consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais