Buscar

Por que é necessária uma avaliação ampla e multiprofissional para o diagnóstico do TDAH? A avaliação ampla e multiprofissional é necessária para c...

Por que é necessária uma avaliação ampla e multiprofissional para o diagnóstico do TDAH?

A avaliação ampla e multiprofissional é necessária para compreender o transtorno em sua completude e alinhar a melhor forma de intervenção para a criança.
O TDAH é acompanhado de algum outro transtorno, seja de aprendizagem, seja psiquiátrico.
O TDAH pode ser confundido com o TOD, mas, no TDAH, o indivíduo evita a escola ou atividades laborais por apresentar dificuldades em manter sua atenção sustentada na realização de tarefas e não por não se adequar ou se ajustar às demandas das pessoas que o cercam, como ocorre no TOD.

Essa pergunta também está no material:

26 pág.

Psicopedagogia Faculdade BookplayFaculdade Bookplay

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação ampla e multiprofissional é necessária para compreender o transtorno em sua completude e alinhar a melhor forma de intervenção para a criança. O TDAH é um transtorno complexo que pode apresentar sintomas variados e que podem ser confundidos com outros transtornos. A avaliação multiprofissional envolve a participação de diferentes profissionais, como psicólogos, psiquiatras, pediatras, fonoaudiólogos, entre outros, que podem avaliar diferentes aspectos do transtorno, como o comportamento, a cognição, a linguagem, a saúde física e mental, entre outros. Dessa forma, é possível obter um diagnóstico mais preciso e alinhar a melhor forma de intervenção para a criança.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais