Buscar

Leia o fragmento abaixo: “As Dietary Reference Intakes (DRI) constituem-se na mais recente revisão dos valores de recomendação de nutrientes e ener...

Leia o fragmento abaixo:

“As Dietary Reference Intakes (DRI) constituem-se na mais recente revisão dos valores de recomendação de nutrientes e energia adotados pelos Estados Unidos e Canadá, e vêm sendo publicadas desde 1997, na forma de relatórios parciais elaborados por comitês de especialistas organizados por uma parceria entre o Institute of Medicine norte-americano e a agência Health Canada. Essas publicações substituem as sucessivas versões das Recommended Dietary Allowances (RDA), cuja décima revisão foi editada em 1989 (PADOVANI et al., 2006, p. 742).”

Sobre os DRIs é correto afirmar que:

I. Reafirmam a importância da nutrição na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

II. Apresenta valores de ingestão máxima recomendada para nutrientes.

III. Consideram risco de toxicidade ou agravos à saúde dos indivíduos.

IV. Utiliza-se dos parâmetros Estimated Average Requirement (EAR), Recommended Dietary Allowances (RDA), Adequate Intake (AI) e Tolerable Upper Intake Level (UL).

Estão corretas as asserções apresentadas na opção:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra D) III e IV. Justificativa: I. A afirmação não é mencionada no fragmento. II. O fragmento menciona valores de ingestão recomendada, mas não de ingestão máxima. III. O fragmento menciona que os DRIs consideram o risco de toxicidade ou agravos à saúde dos indivíduos. IV. O fragmento menciona que os DRIs utilizam os parâmetros EAR, RDA, AI e UL.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais