Buscar

Sobre pêndulo físico, assinale a alternativa correta: I – Qualquer corpo rígido suspenso por um ponto, que realiza um movimento oscilatório em u...

 

Sobre pêndulo físico, assinale a alternativa correta:


I – Qualquer corpo rígido suspenso por um ponto, que realiza um movimento oscilatório em um plano vertical em torno de um eixo é chamado de pêndulo físico.

II – Qualquer corpo rígido suspenso por um ponto, que realiza um movimento paralelo em um plano vertical, em torno de um eixo é chamado de pêndulo físico.

III – Pêndulo físico é usado para medidas precisas de aceleração.

A. 

 I e III;

B. 

Apenas II;

C. 

N.D.A.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III. I - Qualquer corpo rígido suspenso por um ponto, que realiza um movimento oscilatório em um plano vertical em torno de um eixo é chamado de pêndulo físico. III - Pêndulo físico é usado para medidas precisas de aceleração. A alternativa II está incorreta, pois o movimento paralelo em um plano vertical não é um movimento oscilatório em torno de um eixo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais