Buscar

obre as vias de ação dos anti-inflamatórios não esteroidais, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta: Quando administramos an...

obre as vias de ação dos anti-inflamatórios não esteroidais, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:

Quando administramos anti-inflamatórios não esteroidais, há inibição da COX-1 ou COX-2. Os que seguem a inibição para COX-2 possuem melhor efeito no tratamento.

PORQUE

A inibição dos anti-inflamatórios não esteroidais pela COX-1 é a responsável pelos efeitos colaterais indesejáveis.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é uma justificativa correta da primeira. Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) inibem a enzima ciclooxigenase (COX), que é responsável pela produção de prostaglandinas, substâncias que causam inflamação, dor e febre. Existem duas isoformas da COX: COX-1 e COX-2. A COX-1 é encontrada em muitos tecidos do corpo e é responsável pela produção de prostaglandinas que protegem o estômago, os rins e as plaquetas sanguíneas. A inibição da COX-1 pelos AINEs pode levar a efeitos colaterais indesejáveis, como úlceras gástricas, insuficiência renal e aumento do risco de sangramento. A COX-2 é induzida em tecidos inflamados e é responsável pela produção de prostaglandinas que causam inflamação e dor. Os AINEs que seletivamente inibem a COX-2 têm um melhor perfil de segurança gastrointestinal, mas podem aumentar o risco de eventos cardiovasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais