Buscar

Marque a alternativa correta. a) O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empreg...

Marque a alternativa correta.


a) O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.
b) O direito ao aviso prévio é renunciável pelo empregado. No entanto, o pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.
c) O direito ao aviso prévio é renunciável pelo empregado sendo que o pedido de dispensa de cumprimento exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.
d) O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. Contudo, o pedido de dispensa de cumprimento exime o empregador de pagar o respectivo valor, sendo despicienda a comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.

Essa pergunta também está no material:

4 Direito do Trabalho para OAB Exame XL - 2024
94 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego." Isso significa que o empregado não pode abrir mão do aviso prévio, e caso ele peça dispensa do cumprimento, o empregador ainda deve pagar o valor correspondente, a menos que o empregado comprove que conseguiu um novo emprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais