Buscar

Dadas as afirmativas sobre a Negociação e Gestão de Conflitos: I. A gestão de conflitos por meio da negociação e mediação exige a participação de u...

Dadas as afirmativas sobre a Negociação e Gestão de Conflitos: I. A gestão de conflitos por meio da negociação e mediação exige a participação de uma terceira pessoa que auxiliará essa gestão. II. A negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem são métodos alternativos de resolução de conflitos que não precisam envolver o Poder Judiciário. III. A mediação é utilizada como forma de auxiliar as partes envolvidas a superar um conflito, que deverá ser encaminhada ao Poder Judiciário para pagamento das custas. Verifica-se que está(ão) correta(s):

I. A gestão de conflitos por meio da negociação e mediação exige a participação de uma terceira pessoa que auxiliará essa gestão.
II. A negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem são métodos alternativos de resolução de conflitos que não precisam envolver o Poder Judiciário.
III. A mediação é utilizada como forma de auxiliar as partes envolvidas a superar um conflito, que deverá ser encaminhada ao Poder Judiciário para pagamento das custas.
I, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
II e III, apenas.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AVD - Métodos Adequados de Soluções de conflitos
5 pág.

Métodos Adequados de Solução de Conflitos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II, apenas. Justificativa: I. A gestão de conflitos por meio da negociação e mediação exige a participação de uma terceira pessoa que auxiliará essa gestão. (Correta) II. A negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem são métodos alternativos de resolução de conflitos que não precisam envolver o Poder Judiciário. (Correta) III. A mediação é utilizada como forma de auxiliar as partes envolvidas a superar um conflito, que deverá ser encaminhada ao Poder Judiciário para pagamento das custas. (Incorreta) A afirmativa III está incorreta, pois a mediação é um método de resolução de conflitos que busca a solução amigável entre as partes, sem a necessidade de recorrer ao Poder Judiciário. A mediação não precisa ser encaminhada ao Poder Judiciário para pagamento de custas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais