Buscar

Sobre as benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador em um contrato de compra e venda, analise as seguintes afirmativas: a) As benfeitoria...

Sobre as benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador em um contrato de compra e venda, analise as seguintes afirmativas:


a) As benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador serão indenizadas, mesmo que não haja autorização escrita do vendedor.
b) As benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador, mesmo mediante autorização escrita do vendedor, não serão indenizadas.
c) As benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador serão indenizadas apenas se houver autorização escrita do vendedor.
d) As benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador serão indenizadas apenas se o contrato de compra e venda prever expressamente essa possibilidade.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios - 1 BIM
3 pág.

Direito Civil Contratos e Direitos Reais para Concurso Publico Centro Universitário do Espírito SantoCentro Universitário do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As benfeitorias necessárias realizadas pelo comprador serão indenizadas, mesmo que não haja autorização escrita do vendedor. Isso porque as benfeitorias necessárias são aquelas que visam evitar a deterioração ou destruição da coisa, e são consideradas úteis e necessárias para a conservação do bem. Dessa forma, o comprador tem o direito de realizar essas benfeitorias, mesmo sem autorização do vendedor, e tem o direito de ser indenizado por elas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais