Buscar

Dentre os materiais visto na disciplina de materiais odontológicos escolha 1 material e descreva sua manipulação e indicação. O material escolhido...

Dentre os materiais visto na disciplina de materiais odontológicos escolha 1 material e descreva sua manipulação e indicação.

O material escolhido foi o vidro ionômero de cimento.
A manipulação é feita com vidro + espátula, pó + líquido (eugenol), movimento de esmagamento, quando a massa se deslocar da placa e da espátula, está na resistência adequada para cavidade, tempo de manipulação varia de 40- 60 segundos.
As indicações são: base sob restauração de amálgama, restauração direta provisória de curta duração e restauração direta provisória de longa duração.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O vidro ionômero de cimento é um material utilizado na odontologia que apresenta diversas indicações. Sua manipulação é feita com vidro + espátula, pó + líquido (eugenol), movimento de esmagamento, quando a massa se deslocar da placa e da espátula, está na resistência adequada para cavidade, tempo de manipulação varia de 40- 60 segundos. As indicações do vidro ionômero de cimento são: base sob restauração de amálgama, restauração direta provisória de curta duração e restauração direta provisória de longa duração. É importante lembrar que o vidro ionômero de cimento é um material que apresenta baixa resistência à compressão e à tração, por isso, não é indicado para restaurações definitivas em áreas de grande carga mastigatória.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais