Buscar

32 - Assinale a alternativa que completa corretamente o quadro sobre as drogas utilizadas para o tratamento de doenças do sistema cardiovascular. ...

32 - Assinale a alternativa que completa corretamente o quadro sobre as drogas utilizadas para o tratamento de doenças do sistema cardiovascular.


(A) (I) inibição de ATPase (Na+/K+); (II) diurético; (III) inibição do fluxo de cálcio transmembrana; (IV) antianginoso.
(B) (I) antianginoso; (II) diurético; (III) inibição de ATPase (Na+/K+); (IV) inibição do fluxo de cálcio transmembrana.
(C) (I) inibição do fluxo de cálcio transmembrana; (II) antianginoso; (III) inibição de ATPase (Na+/K+); (IV) diurético.
(D) (I) diurético; (II) inibição do fluxo de cálcio transmembrana; (III) antianginoso; (IV) inibição de ATPase (Na+/K+).
(E) (I) antianginoso; (II) inibição de ATPase (Na+/K+); (III) diurético; (IV) inibição do fluxo de cálcio transmembrana.

Essa pergunta também está no material:

questões de prova cardiovascular
18 pág.

Farmacologia Humana Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: (I) antianginoso; (II) diurético; (III) inibição de ATPase (Na+/K+); (IV) inibição do fluxo de cálcio transmembrana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais