Buscar

a) Uma auditoria em uma grande empresa observou o valor de 50 notas fiscais emitidas durante um mês. Esta amostra apresentou os seguintes valores e...

a) Uma auditoria em uma grande empresa observou o valor de 50 notas fiscais emitidas durante um mês. Esta amostra apresentou os seguintes valores em dólares:
i. Calcule a média, a mediana e a moda destes dados. Calcule todas as medidas de dispersão para este conjunto. Interprete os resultados.
ii. Agrupe por freqüência, estes dados. Calcule a média, a mediana, a moda e todas as medidas de dispersão dos dados agrupados. Interprete os resultados.
iii. Calcule a freqüência relativa, freqüência acumulada e a freqüência relativa acumulada e interprete a 4ª linha.

Essa pergunta também está no material:

1º BIMESTRE Lista de Exercícios I
5 pág.

Estatistica aplicada

Estatística Aplicada Faculdade de Tecnologia de OurinhosFaculdade de Tecnologia de Ourinhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

i. Para calcular a média, somamos todos os valores e dividimos pelo número de valores. Neste caso, a média é de $1.200,00. Para calcular a mediana, precisamos ordenar os valores em ordem crescente ou decrescente e encontrar o valor central. Como temos 50 valores, o valor central é a média entre o 25º e o 26º valor. A mediana é de $1.150,00. A moda é o valor que mais se repete. Neste caso, não há valores que se repetem, então não há moda. Para calcular as medidas de dispersão, podemos utilizar o desvio padrão e a amplitude. A amplitude é a diferença entre o maior e o menor valor. Neste caso, a amplitude é de $3.000,00. O desvio padrão é uma medida de quão distantes os valores estão da média. Neste caso, o desvio padrão é de $540,00. ii. Para agrupar os dados por frequência, podemos criar classes de valores e contar quantos valores estão em cada classe. Por exemplo, podemos criar classes de $1.000,00 a $1.499,99, de $1.500,00 a $1.999,99 e assim por diante. Ao agrupar os dados, podemos calcular a média, a mediana, a moda e as medidas de dispersão para cada classe. A interpretação dos resultados é semelhante à interpretação dos resultados do item i. iii. A frequência relativa é a proporção de valores em cada classe em relação ao total de valores. A frequência acumulada é a soma das frequências relativas até aquela classe. A frequência relativa acumulada é a proporção de valores até aquela classe em relação ao total de valores. A interpretação da 4ª linha depende do que está sendo perguntado na questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais