Buscar

A engenharia de tráfego é um ramo da engenharia de transporte que trata do planejamento e projeto geométrico das operações de tráfego em ruas, aven...

A engenharia de tráfego é um ramo da engenharia de transporte que trata do planejamento e projeto geométrico das operações de tráfego em ruas, avenidas, rodovias, fazendo com que a movimentação de pessoas e mercadorias seja feita de maneira conveniente, eficiente e segura (FREITAS, 2001).


De acordo com o que se estudou na disciplina, a Engenharia de Tráfego utiliza-se de elementos recorrentes para realizar seus estudos de tráfego urbano. Sabendo disso, analise os itens abaixo, assinalando V para os Verdadeiros e F para os Falsos. 


(   ) Volume de tráfego.



(   ) Educação do trânsito.



(   ) Velocidade de tráfego.



(   ) Densidade de tráfego.



(   ) Capacidade das vias.



Após a análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

AF, F, V, V e V.

BV, F, V, V e F.

CV, F, V, F e V.

DV, F, F, V e V.

EV, F, V, V e V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: EV, F, V, V e V. A Engenharia de Tráfego utiliza-se de elementos recorrentes para realizar seus estudos de tráfego urbano, sendo eles: volume de tráfego, educação do trânsito, velocidade de tráfego, densidade de tráfego e capacidade das vias. Dessa forma, a sequência correta é: Elemento Volume de tráfego (V) é verdadeiro (V), Educação do trânsito (E) é falso (F), Velocidade de tráfego (V) é verdadeiro (V), Densidade de tráfego (D) é verdadeiro (V) e Capacidade das vias (C) é verdadeiro (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais