Buscar

A respeito do câncer de pênis analise as afirmativas abaixo: I- A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem trabalha aspectos relacio...

A respeito do câncer de pênis analise as afirmativas abaixo:

I- A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem trabalha aspectos relacionados à saúde sexual e reprodutiva do homem, como a orientação para a higiene genital, pois quando precária é a principal causa de câncer peniano em população de baixa renda.

II - A manifestação clínica mais comum do câncer de pênis é uma ferida ou úlcera persistente, ou também uma tumoração localizada na glande, prepúcio ou corpo do pênis. A presença de um desses sinais, associados a uma secreção branca (esmegma), pode ser um indicativo de câncer no pênis.

III - No tratamento do câncer as lesões pré-invasivas, superficiais e de baixo grau, como o carcinoma in situ, podem ser tratadas com 5-fluorouracil ou imiquimode tópico, ou ainda crioterapia.

IV- Os tumores invasivos exigem tratamentos mais agressivos, sendo indicado para estes, a penectomia total ou parcial, quando a lesão envolver terço proximal do pênis e/ou uretra e/ou corpo esponjoso.

Todas

Essa pergunta também está no material:

tutoria questões SP2 UCX
7 pág.

Tutoria Med Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Todas". Justificativa: I - A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem trabalha aspectos relacionados à saúde sexual e reprodutiva do homem, como a orientação para a higiene genital, pois quando precária é a principal causa de câncer peniano em população de baixa renda. Essa afirmação está correta, pois a higiene genital precária é um fator de risco para o câncer de pênis, principalmente em populações de baixa renda. II - A manifestação clínica mais comum do câncer de pênis é uma ferida ou úlcera persistente, ou também uma tumoração localizada na glande, prepúcio ou corpo do pênis. A presença de um desses sinais, associados a uma secreção branca (esmegma), pode ser um indicativo de câncer no pênis. Essa afirmação está correta, pois esses são sinais clínicos comuns do câncer de pênis. III - No tratamento do câncer as lesões pré-invasivas, superficiais e de baixo grau, como o carcinoma in situ, podem ser tratadas com 5-fluorouracil ou imiquimode tópico, ou ainda crioterapia. Essa afirmação está correta, pois as lesões pré-invasivas podem ser tratadas com esses métodos. IV - Os tumores invasivos exigem tratamentos mais agressivos, sendo indicado para estes, a penectomia total ou parcial, quando a lesão envolver terço proximal do pênis e/ou uretra e/ou corpo esponjoso. Essa afirmação está correta, pois os tumores invasivos exigem tratamentos mais agressivos, como a penectomia total ou parcial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais