Buscar

No Brasil, atualmente, o câncer de esôfago é uma entre as dez neoplasias mais incidentes. Existem muitos fatores que influenciam o aparecimento do ...

No Brasil, atualmente, o câncer de esôfago é uma entre as dez neoplasias mais incidentes. Existem muitos fatores que influenciam o aparecimento do câncer de esôfago. Sobre o tema avalie as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:

I falso Ii verdadeira

I-O uso de tabaco, álcool, anti-inflamatórios não esteroidais são considerados fatores de risco modificáveis

PORQUE

II - O câncer de esôfago acontece mais frequentemente no terço distal do esôfago, em pessoas de idade avançada e o tipo carcinoma escamocelular (CEC) representa 95% dos casos.

[object Object]

Essa pergunta também está no material:

tutoria questões SP4 UCX
7 pág.

Tutoria Med Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I é verdadeira e a afirmação II é falsa. O uso de tabaco, álcool e anti-inflamatórios não esteroidais são considerados fatores de risco modificáveis para o câncer de esôfago. Já a afirmação II está incorreta, pois o câncer de esôfago pode ocorrer em qualquer parte do órgão e não apenas no terço distal. Além disso, o tipo adenocarcinoma tem se tornado mais comum nos últimos anos, representando cerca de 50% dos casos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais