Buscar

Para a manutenção de toda a estrutura sindical é necessário que haja aporte de recursos financeiros. Isso se dá das seguintes formas: É devida ape...

Para a manutenção de toda a estrutura sindical é necessário que haja aporte de recursos financeiros. Isso se dá das seguintes formas:

É devida apenas pelo empregado que se associou ao sindicato, e por essa razão, poderá gozar de todos os benefícios que lhe foram colocados à disposição.
Contribuição Associativa
Também conhecida como “taxa assistencial” ou “taxa de reversão”, consiste em uma contraprestação pela negociação havida com o sindicato patronal e que trouxe melhores condições laborais aos empregados. Por ser uma contribuição facultativa (não imposta em lei), poderá haver oposição do empregado até o 10º dia anterior ao pagamento do primeiro salário reajustado.
Contribuição Assistencial
Chamada antigamente de “imposto sindical”, seu recolhimento já foi obrigatório tanto para os empregados quanto para os empregadores. Aos empregados correspondia à remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma da referida remuneração (art. 580, inciso I, da CLT), a ser descontado pelo empregador, diretamente em folha, no mês de março de cada ano.
Contribuição Sindical

Essa pergunta também está no material:

ARH2023B - 3 Direito do Trabalho - 3 21 Teste seus conhecimentos 1
1 pág.

Recursos Humanos Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Contribuição Sindical.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais