Buscar

Em que consiste o tratamento endodôntico não cirúrgico? O tratamento endodôntico não cirúrgico tem como propósito final garantir que os tecidos qu...

Em que consiste o tratamento endodôntico não cirúrgico?

O tratamento endodôntico não cirúrgico tem como propósito final garantir que os tecidos que circundam o dente mantenham ou recuperem um estado saudável.
O tratamento começa após a anestesia e a realização de uma pequena cavidade no dente.
O próximo passo consiste na desinfecção e conformação dos canais radiculares com recurso a instrumentos manuais e/ou mecânicos.
A finalização do tratamento faz-se com o preenchimento dos canais com um material próprio.

Essa pergunta também está no material:

20 Endodontia (Portugués) (Artículo) Autor Ordem dos Médicos Dentistas
2 pág.

Ginecologia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento endodôntico não cirúrgico é um procedimento odontológico que tem como objetivo tratar a polpa dentária, que é a parte interna do dente, quando ela está inflamada ou infectada. O tratamento começa com a anestesia local e a abertura do dente para acessar a polpa. Em seguida, é feita a remoção da polpa inflamada ou infectada e a limpeza dos canais radiculares com instrumentos manuais e/ou mecânicos. Depois, os canais são preenchidos com um material próprio e o dente é restaurado. O tratamento endodôntico não cirúrgico é uma alternativa para evitar a extração do dente e manter a saúde bucal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais