Buscar

Em que consiste um retratamento endodôntico? O retratamento endodôntico não cirúrgico é sempre uma opção quando surge um fracasso de um tratamento...

Em que consiste um retratamento endodôntico?

O retratamento endodôntico não cirúrgico é sempre uma opção quando surge um fracasso de um tratamento endodôntico prévio.
Trata-se geralmente de um procedimento de dificuldade elevada.
Alguns problemas existentes no tratamento prévio podem não ser corrigíveis, sendo nesse caso a microcirurgia endodôntica uma alternativa de recurso.

Essa pergunta também está no material:

20 Endodontia (Portugués) (Artículo) Autor Ordem dos Médicos Dentistas
2 pág.

Ginecologia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O retratamento endodôntico consiste em um procedimento que visa corrigir falhas em um tratamento endodôntico prévio que não obteve sucesso. É uma opção não cirúrgica que pode ser realizada quando há a presença de infecção, dor ou inflamação no dente tratado anteriormente. O procedimento consiste em remover o material obturador antigo, limpar novamente o canal radicular e, em seguida, preenchê-lo novamente com um novo material obturador. Em alguns casos, pode ser necessário realizar uma microcirurgia endodôntica para corrigir problemas que não podem ser resolvidos com o retratamento endodôntico não cirúrgico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais