Buscar

163-A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico precedido pelo estado de exaustão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabal...

163-A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico precedido pelo estado de exaustão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho desgastantes. Com relação às características da Síndrome de Burnout, classifique V ou F:

Indivíduos que trabalham compulsivamente, comumente chamado de workaholics, fazem parte do grupo de risco de pessoas sujeitas à Síndrome de Burnout. (V)
A Síndrome de Burnout é reconhecida como doença do trabalho pelo Ministério da Saúde desde os anos 2000. (F)
A Síndrome de Burnout é composta por três componentes distintos: exaustão emocional, despersonalização e falta de envolvimento pessoal no trabalho. (V)
A utilização de respostas psicométricas em questionários elaborados com base na Escala Likert podem auxiliar no diagnóstico da doença. (F)

Essa pergunta também está no material:

68 pág.

Psicologia Organizacional e do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: - Indivíduos que trabalham compulsivamente, comumente chamado de workaholics, fazem parte do grupo de risco de pessoas sujeitas à Síndrome de Burnout. (Verdadeiro - V) - A Síndrome de Burnout é reconhecida como doença do trabalho pelo Ministério da Saúde desde os anos 2000. (Falso - F) - A Síndrome de Burnout é composta por três componentes distintos: exaustão emocional, despersonalização e falta de envolvimento pessoal no trabalho. (Verdadeiro - V) - A utilização de respostas psicométricas em questionários elaborados com base na Escala Likert podem auxiliar no diagnóstico da doença. (Falso - F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais