Buscar

12.4.4 Departamentalização As unidades organizacionais também são conhecidas como departamentos e a departamentalização é justamente o agrupamento ...

12.4.4 Departamentalização
As unidades organizacionais também são conhecidas como departamentos e a departamentalização é justamente o agrupamento e a integração racional de tarefas, atividades e colaboradores. Ou seja, o departamento “é uma unidade de trabalho, que agrega um conjunto de tarefas semelhantes ou coerentes entre si, sob a direção de um gestor” (Sobral 2013, p. 260).
Os tipos mais frequentes de departamentalização e suas vantagens são apresentados na tabela 4.

A departamentalização é o agrupamento e a integração racional de tarefas, atividades e colaboradores.
O departamento é uma unidade de trabalho que agrega um conjunto de tarefas semelhantes ou coerentes entre si, sob a direção de um gestor.
Os tipos mais frequentes de departamentalização são: funcional, produto e cliente.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Administração I
147 pág.

Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A departamentalização é o agrupamento e a integração racional de tarefas, atividades e colaboradores. Os tipos mais frequentes de departamentalização são: funcional, produto e cliente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais