Buscar

Sabemos que a Geografia surgiu com os gregos antigos, porém foi utilizada de forma diferente da original por outros grupos como os romanos. Com bas...

Sabemos que a Geografia surgiu com os gregos antigos, porém foi utilizada de forma diferente da original por outros grupos como os romanos. Com base no texto e no e-book da unidade, podemos afirmar que:

A Geografia utilizada pelos gregos se voltava tanto para questões humanas, como também era feita por descrições de viajantes e construção de mapas para facilitar no comércio.
Com os romanos a Geografia se volta mais para os aspectos da guerra, utilizando para vencer as batalhas e conquistar territórios.
A Geografia utilizada pelos gregos se voltava tanto para questões humanas, como também era feita por descrições de viajantes e construção de mapas para facilitar no comércio. Já com os romanos a Geografia se volta mais para os aspectos da guerra, utilizando para vencer as batalhas e conquistar territórios.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa História e Geografia
7 pág.

Metodologia de Ensino de História e Metodologia do Ensino de Geografia Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto e no e-book da unidade, podemos afirmar que a Geografia utilizada pelos gregos se voltava tanto para questões humanas, como também era feita por descrições de viajantes e construção de mapas para facilitar no comércio. Já com os romanos a Geografia se voltava mais para os aspectos da guerra, utilizando para vencer as batalhas e conquistar territórios. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais