Buscar

O estudo da lógica se mostra importante para o desenvolvimento de várias áreas além da matemática e oferece mecanismos para que o aprendizado de co...

O estudo da lógica se mostra importante para o desenvolvimento de várias áreas além da matemática e oferece mecanismos para que o aprendizado de conceitos em outras áreas também seja favorecido. Existem diferentes maneiras de se representar a lógica através da escrita, e uma destas formas é a linguagem natural onde podemos escrever sentenças claras que representam argumentos completos relacionados à lógica. Além desta alternativa, existe uma chamada linguagem simbólica que também pode ser usada com a mesma finalidade, mas com uma característica importante que a distingue da linguagem natural. Assinale a alternativa que contenha uma diferença correta entre as linguagens citadas.


a. A única diferença relevante entre as linguagens são as situações nas quais se aplicam.
b. O uso da linguagem simbólica permite maior precisão nos argumentos e menor ambiguidade.
c. A linguagem simbólica trata de utilizar uma lógica mais completa e com maior variação de interpretações de argumentos criados.
d. Esta linguagem representa uma maneira menos formal de se construir argumentos.
e. A linguagem natural é a mais utilizada em todas as áreas de estudo da lógica.

Essa pergunta também está no material:

AE1 ATIVIDADE DE ESTUDO 1 MATEMATICA DISCRETA UNIMAR
4 pág.

Matemática Discreta Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. O uso da linguagem simbólica permite maior precisão nos argumentos e menor ambiguidade. A linguagem simbólica é uma forma de representação da lógica que utiliza símbolos para representar conceitos e relações entre eles, o que permite uma maior precisão e clareza na construção de argumentos. Já a linguagem natural, embora seja mais acessível, pode apresentar ambiguidades e imprecisões que dificultam a compreensão e a validade dos argumentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais