Buscar

O pensamento estratégico se desenvolveu proporcionando uma vasta literatura sobre tema, surgindo também as escolas de pensamento estratégico, abord...

O pensamento estratégico se desenvolveu proporcionando uma vasta literatura sobre tema, surgindo também as escolas de pensamento estratégico, abordando a formulação da estratégia a partir de diferentes perspectivas. Assim:


A escola do posicionamento propõe a formulação da estratégia com um processo visionário e seu principal autor foi Schumpeter.
A escola do posicionamento aponta a formulação da estratégia como um processo analítico, a partir das estratégias genéricas, tendo como principal autor Michael Porter.
A escola do planejamento tem a formulação da estratégia por um processo de concepção, sendo seu principal autor Igor Ansoff.
A escola do posicionamento entende a formulação da estratégia como um processo formal e seu principal autor foi Freeman.
A escola do design visa a formulação da estratégia como um processo coletivo, e teve como principal autor Norman.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 - Gestão Estratégica das Organizações
4 pág.

Gestão Estratégica de Pessoas Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A escola do posicionamento aponta a formulação da estratégia como um processo analítico, a partir das estratégias genéricas, tendo como principal autor Michael Porter."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais