Buscar

Com base nos seus conhecimentos a respeito da RMN, marque a alternativa correta. Devido à baixa abundância isotópica do 13C, o acoplamento 13C–13C...

Com base nos seus conhecimentos a respeito da RMN, marque a alternativa correta.

Devido à baixa abundância isotópica do 13C, o acoplamento 13C–13C é pouco provável e o desdobramento de sinais é negligenciável. Assim, em um espectro de RMN13C, um pico separado é observado para cada carbono.
Em um espectro de RMN13C, um pico separado é observado para cada carbono, diferentemente do espectro de RMN1H, que tem dubletos, tripletos, etc., isso ocorre devido à baixa probabilidade do acoplamento 13C–13C.
Assim como em espectros de RMN1H, as áreas dos picos são proporcionais ao número de prótons; para espectros de RMN13C, essas áreas correspondem ao número de carbonos.
No espectro de RMN13C é utilizado um padrão diferente do usado em RMN1H (TMS). O padrão utilizado é o dimetilsulfóxido (DMSO), e os deslocamentos químicos são medidos em relação aos carbonos do DMSO.
Em RMN13C, um sinal de pico pode indicar mais de um carbono de uma molécula, desde que sejam quimicamente equivalentes.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Pre teste RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR DE
4 pág.

Reações Químicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Em um espectro de RMN13C, um pico separado é observado para cada carbono, diferentemente do espectro de RMN1H, que tem dubletos, tripletos, etc., isso ocorre devido à baixa probabilidade do acoplamento 13C–13C."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais