Buscar

Aprendizagem da Matemática – parte IV Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: I. Manipular e editar planilhas eletrôni...

Aprendizagem da Matemática – parte IV

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

I. Manipular e editar planilhas eletrônicas viabiliza o desenvolvimento do raciocínio lógico e possibilita a análise de dados.
II. Utilizar o GeoGebra e outros softwares de geometria dinâmica possibilita o desenvolvimento do pensamento geométrico.
III. Aplicativos e softwares educacionais criados pelas chamadas Edtechs ou por grandes sistemas de ensino permitem a aprendizagem da matemática de maneira interativa e divertida.
I, II e III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas I e III.

Essa pergunta também está no material:

Aprendizagem da Matemática - parte IV
5 pág.

Matemática Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, II e III". Justificativa: I. Manipular e editar planilhas eletrônicas viabiliza o desenvolvimento do raciocínio lógico e possibilita a análise de dados. Essa afirmação é verdadeira, pois o uso de planilhas eletrônicas pode ajudar a desenvolver habilidades de raciocínio lógico e matemático, além de permitir a análise de dados de forma mais eficiente. II. Utilizar o GeoGebra e outros softwares de geometria dinâmica possibilita o desenvolvimento do pensamento geométrico. Essa afirmação também é verdadeira, pois o uso de softwares de geometria dinâmica pode ajudar a visualizar e compreender conceitos geométricos de forma mais clara e interativa. III. Aplicativos e softwares educacionais criados pelas chamadas Edtechs ou por grandes sistemas de ensino permitem a aprendizagem da matemática de maneira interativa e divertida. Essa afirmação é verdadeira, pois o uso de aplicativos e softwares educacionais pode tornar o aprendizado da matemática mais interessante e envolvente para os alunos. Portanto, todas as afirmações são verdadeiras e a alternativa correta é "I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais