Buscar

De acordo com Passos (2011), os métodos instrumentais de análise envolvem as técnicas de separação, os métodos eletroanalíticos ou eletroquímicos, ...

De acordo com Passos (2011), os métodos instrumentais de análise envolvem as técnicas de separação, os métodos eletroanalíticos ou eletroquímicos, os métodos espectroscópicos e outras técnicas que incluem a medida de grandezas, como razão massa-carga de moléculas. Diante desse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os métodos analíticos instrumentais consistem na medida das propriedades físicas do analito, tais como condutividade, potencial de eletrodo, absorção ou emissão de luz, razão massa/carga e fluorescência.
( ) Os métodos espectroscópicos de análise se baseiam na medida da quantidade de radiação produzida ou absorvida pelas moléculas ou pelas espécies atômicas de interesse.
( ) Nos métodos analíticos instrumentais mede-se o volume da solução contendo reagente em quantidade suficiente para reagir com todo analito presente.
( ) Um exemplo de método eletroanalítico é a potenciometria, que consiste em determinar a concentração de uma espécie iônica através da medida do potencial elétrico.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F - V.
B F - F - V - V.
C V - F - F - V.
D F - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual analise de alimentos
7 pág.

Análise de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois os métodos analíticos instrumentais envolvem a medida das propriedades físicas do analito, como condutividade, potencial de eletrodo, absorção ou emissão de luz, razão massa/carga e fluorescência. - A segunda sentença é falsa, pois os métodos espectroscópicos de análise se baseiam na medida da quantidade de radiação produzida ou absorvida pelas moléculas ou pelas espécies atômicas de interesse. - A terceira sentença é falsa, pois nos métodos analíticos instrumentais não se mede o volume da solução contendo reagente em quantidade suficiente para reagir com todo analito presente. - A quarta sentença é verdadeira, pois a potenciometria é um exemplo de método eletroanalítico que consiste em determinar a concentração de uma espécie iônica através da medida do potencial elétrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais