Buscar

A industrialização do mundo mudou muito nos últimos 25 anos. As empresas enfrentam grandes desafios para se tornarem e permanecerem competitivas e ...

A industrialização do mundo mudou muito nos últimos 25 anos. As empresas enfrentam grandes desafios para se tornarem e permanecerem competitivas e isto nunca esteve tão evidente. As bases para a concorrência não estão mais concentradas apenas no custo, mas em outros fatores básicos de sucesso como qualidade, flexibilidade, entrega, serviço e inovação. A alternativa que NÃO está alinhada com a ideia apresentada no texto lido é:


O TQM (Total Quality Management, Gestão da qualidade total) é considerada uma importante abordagem na gestão da qualidade.
TQM (Total Quality Management, Gestão da qualidade total) não é mais considerada uma importante abordagem na gestão da qualidade, está ultrapassada para os padrões modernos.
Empresas com boa qualidade podem até impor um preço mais alto e será lembrada pelos clientes.
O objetivo principal da TQM, Gestão da qualidade total, é sempre satisfação do cliente.
Para o sucesso dos benefícios na qualidade dos produtos considera-se também os custos, por exemplo do controle da qualidade, para evitar a ocorrência de defeitos nos produtos.

Essa pergunta também está no material:

1º Avaliando Aprendizado - GESTÃO DA QUALIDADE
2 pág.

Gestão da Qualidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está alinhada com a ideia apresentada no texto é: B) TQM (Total Quality Management, Gestão da qualidade total) não é mais considerada uma importante abordagem na gestão da qualidade, está ultrapassada para os padrões modernos. O texto afirma que a qualidade é um dos fatores básicos de sucesso para as empresas se tornarem e permanecerem competitivas, e que o TQM é considerado uma importante abordagem na gestão da qualidade. Portanto, a alternativa B está em desacordo com o texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais