Buscar

A partir do texto base (apostila) da disciplina Avaliação da Aprendizagem apresente a diferença entre a Escola Tradicional e a Nova Escola (respost...

A partir do texto base (apostila) da disciplina Avaliação da Aprendizagem apresente a diferença entre a Escola Tradicional e a Nova Escola (resposta pelo menos em 10 linhas)

A Escola Tradicional é centrada na figura do professor, enquanto a Nova Escola valoriza a formação do aluno.
No ensino tradicional, o aluno é passivo e receptor de conteúdos, enquanto na Nova Escola, o aluno é ativo e participativo.
A avaliação na Escola Tradicional tem como objetivo medir a quantidade de conhecimentos assimilados pelos alunos, enquanto na Nova Escola, a avaliação enfatiza o processo de aprendizagem e valoriza a autoavaliação, a participação, a colaboração e o respeito ao próximo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade I
2 pág.

Avaliação da Aprendizagem Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Escola Tradicional é um modelo de ensino que se baseia na figura do professor como detentor do conhecimento e transmissor de informações para os alunos. Nesse modelo, o aluno é visto como um receptor passivo de conteúdos, sem muita participação ativa no processo de aprendizagem. A avaliação é vista como uma forma de medir a quantidade de conhecimentos assimilados pelos alunos, sem levar em consideração o processo de aprendizagem. Já a Nova Escola valoriza a formação do aluno, buscando desenvolver habilidades e competências que vão além do conhecimento técnico. Nesse modelo, o aluno é visto como um agente ativo no processo de aprendizagem, participando ativamente das atividades propostas e colaborando com seus colegas. A avaliação é vista como um processo contínuo, que enfatiza o processo de aprendizagem e valoriza a autoavaliação, a participação, a colaboração e o respeito ao próximo. Em resumo, a principal diferença entre a Escola Tradicional e a Nova Escola está na forma como o processo de ensino e aprendizagem é concebido. Enquanto a Escola Tradicional se concentra na transmissão de conhecimentos, a Nova Escola busca desenvolver habilidades e competências que vão além do conhecimento técnico, valorizando a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais