Buscar

O ambiente organizacional é composto por uma diversidade de pessoas com características diversas de raça, gênero, idade cultura, formação profissio...

O ambiente organizacional é composto por uma diversidade de pessoas com características diversas de raça, gênero, idade cultura, formação profissional e intelectual. Apesar de seus pontos positivos a diversidade pode trazer conflitos interpessoais falhas de comunicação e mal-entendidos. Surge, portanto, a necessidade de desenvolver comportamentos organizacionais adequados a esse cenário. Nesse sentido, a área de treinamento e desenvolvimento (T&D) pode contribuir na condução de mudança comportamental das pessoas no ambiente de trabalho. Considerando essas informações, avalie as ações a seguir.
I - Desenvolver um processo de treinamento continua com foco na liderança liberal, tipo mais adequado para lidar com a diversidade.
II. Realizar programas de treinamentos on the job para os gestores com foco na política de resultados.
III. Estimular o desenvolvimento do comportamento social dos empregados com foco na diversidade corporativa.
Adequa(m)-se à gestão da diversidade a(s) ação(es) descrita(s) em:


I, II e III.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
I, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

revisao
4 pág.

Treinamento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ação que se adequa à gestão da diversidade é a alternativa "I e III, apenas". A alternativa I, que propõe o desenvolvimento de um processo de treinamento contínuo com foco na liderança liberal, é adequada porque a liderança liberal é um estilo de liderança que valoriza a participação dos colaboradores e a diversidade de ideias. Já a alternativa II, que propõe a realização de programas de treinamento on the job para os gestores com foco na política de resultados, não é adequada para a gestão da diversidade, pois foca apenas em resultados e não leva em consideração a diversidade de pessoas e ideias. Por fim, a alternativa III, que propõe o estímulo ao desenvolvimento do comportamento social dos empregados com foco na diversidade corporativa, é adequada porque incentiva a convivência harmoniosa entre as pessoas com características diversas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais