Buscar

A Farmacopeia brasileira define o teste de dissolução como um ensaio que determina a quantidade de IFA ou substância ativa dissolvida no meio de di...

A Farmacopeia brasileira define o teste de dissolução como um ensaio que determina a quantidade de IFA ou substância ativa dissolvida no meio de dissolução quando utilizada aparelhagem específica, sob condições experimentais descritas em cada monografia. Considerando as informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre o perfil de dissolução, analise as alternativas a seguir. I. O tamanho de partícula carece de influência na biodisponibilidade do medicamento avaliado. II. Os excipientes presentes na formulação facilitam ou evitam a dissolução do IFA do medicamento estudado. III. O equipamento de dissolução deve ser escolhido seguindo as propriedades químicas do medicamento. IV. O teste de dissolução permite determinar o nível de IFA, que foi dissolvido no líquido analisado. Está correto apenas o que se afirma em:

A Farmacopeia brasileira define o teste de dissolução como um ensaio que determina a quantidade de IFA ou substância ativa dissolvida no meio de dissolução quando utilizada aparelhagem específica, sob condições experimentais descritas em cada monografia.
O tamanho de partícula carece de influência na biodisponibilidade do medicamento avaliado.
Os excipientes presentes na formulação facilitam ou evitam a dissolução do IFA do medicamento estudado.
O equipamento de dissolução deve ser escolhido seguindo as propriedades químicas do medicamento.
O teste de dissolução permite determinar o nível de IFA, que foi dissolvido no líquido analisado.
I, II e III.
II, III e IV.
I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4
7 pág.

Controle Físico-químico da Qualidade Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "II, III e IV". I. O tamanho de partícula pode influenciar na biodisponibilidade do medicamento avaliado, portanto, a afirmação está incorreta. II. Os excipientes presentes na formulação podem facilitar ou dificultar a dissolução do IFA do medicamento estudado, portanto, a afirmação está correta. III. O equipamento de dissolução deve ser escolhido seguindo as propriedades químicas do medicamento, portanto, a afirmação está correta. IV. O teste de dissolução permite determinar o nível de IFA que foi dissolvido no líquido analisado, portanto, a afirmação está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais