Buscar

7) Ações prioritárias da Gestão da Qualidade, exceto: a) A Gestão da Qualidade atual prioriza diferenciações de produtos e serviços que atendem a...

7) Ações prioritárias da Gestão da Qualidade, exceto:


a) A Gestão da Qualidade atual prioriza diferenciações de produtos e serviços que atendem a necessidades e preferências de segmentos específicos ou grandes áreas do mercado.
b) A Gestão da Qualidade hoje considera o processo produtivo um meio para atingir os verdadeiros objetivos da empresa: atender ao cliente. Acredita que só se justificam investimentos no processo se, de alguma forma, tais investimentos contribuem para aumentar a adequação do serviço ou do produto ao uso.
c) O planejamento estratégico da organização prioriza seus pontos fortes, isto é, as potencialidades da empresa em termos de processos, serviços e produtos. Por isso, o crescimento da empresa está sempre voltado para si mesmo.
d) A Gestão da Qualidade hoje prioriza a eliminação de perdas – mas entende como perda tudo o que não contribui para manter ou aumentar a adequação do produto ou do serviço ao uso.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Pesquisa Gestão de Qualidade
3 pág.

Gestão de Qualidade Total Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O planejamento estratégico da organização prioriza seus pontos fortes, isto é, as potencialidades da empresa em termos de processos, serviços e produtos. Por isso, o crescimento da empresa está sempre voltado para si mesmo. As outras alternativas apresentam ações prioritárias da Gestão da Qualidade, como a diferenciação de produtos e serviços que atendem a necessidades e preferências de segmentos específicos ou grandes áreas do mercado (alternativa a), considerar o processo produtivo um meio para atingir os verdadeiros objetivos da empresa: atender ao cliente (alternativa b) e a eliminação de perdas que não contribuem para manter ou aumentar a adequação do produto ou do serviço ao uso (alternativa d).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais