Buscar

Leia o trecho a seguir: “Em 1977, entretanto, surgiu outro divisor de águas na evolução do conceito de projetos para museus. Projetado por Renzo P...

Leia o trecho a seguir:

“Em 1977, entretanto, surgiu outro divisor de águas na evolução do conceito de projetos para museus. Projetado por Renzo Piano e Richard Rogers e construído no Plateau Beaubourg, em Paris, o Centro George Pompidou, marcou a transição entre a “tradição moderna” dos museus neutros e a tendência que norteou sua construção a partir da década de 80”.
Fonte: FACCENDA, M. B. Entre Davis e Golias. As ações (boas e más) dos museus na dinâmica urbana. Vitruvius, São Paulo, ano 03, n. 034.03, 2003. Disponível em: . Acesso em: 02 out. 2020.
De acordo com o excerto apresentado sobre o Centro Georges Pompidou e o conteúdo estudado sobre high-tech e a ostentação tecnológica, podemos traçar um ponto de convergência entre a arquitetura high-tech e o brutalismo, porque:

A) as duas vertentes rejeitam veemente os princípios modernos e buscam a sua ruptura.
B) a integridade formal e a exposição dos elementos estruturais são características comuns às duas vertentes pós-modernas.
C) a preocupação com a acessibilidade e o meio ambiente pode ser identificada nos dois estilos compositivos.
D) a simplicidade formal é uma característica marcante de ambas vertentes.
E) ambas possuíam o caráter regionalista e partiam do regionalismo contextual e da utilização de tecnologia de ponta.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 02 - Unidade II
11 pág.

História da Arquitetura Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o excerto apresentado sobre o Centro Georges Pompidou e o conteúdo estudado sobre high-tech e a ostentação tecnológica, podemos traçar um ponto de convergência entre a arquitetura high-tech e o brutalismo, porque a alternativa correta é a letra B) a integridade formal e a exposição dos elementos estruturais são características comuns às duas vertentes pós-modernas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais