Buscar

32) As ações da Polícia Federal no Brasil ganharam muita projeção nos últimos anos, com o desenvolvimento de diversas operações, onde personalidade...

32) As ações da Polícia Federal no Brasil ganharam muita projeção nos últimos anos, com o desenvolvimento de diversas operações, onde personalidades das áreas políticas e econômicas foram investigadas e detidas por envolvimento em crimes diversos, principalmente no que diz respeito à corrupção. Essa corporação desenvolve frentes de trabalho em diversas áreas, como a Operação Diamante Negro que implementou prisões e apreensões nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Maranhão, visando: A) Combater a exploração ilegal de carvão vegetal. B) Desmembrar uma quadrilha especializada em adulteração de combustíveis originários do petróleo. C) Desmantelar um grupo de madeireiros que atuam no contrabando de madeira de lei para a Europa. D) Combater a exploração ilegal de bauxita realizada em áreas rurais sem licenciamento dos governos estaduais e federal. E) A uma quadrilha que atua nestes estados no roubo de postos de combustíveis que comercializam derivados do petróleo.

a) Combater a exploração ilegal de carvão vegetal.
b) Desmembrar uma quadrilha especializada em adulteração de combustíveis originários do petróleo.
c) Desmantelar um grupo de madeireiros que atuam no contrabando de madeira de lei para a Europa.
d) Combater a exploração ilegal de bauxita realizada em áreas rurais sem licenciamento dos governos estaduais e federal.

Essa pergunta também está no material:

agente_administrativo_iv_servico_legislativo_e_administrativo (1)
5 pág.

Administração Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Combater a exploração ilegal de carvão vegetal. A Operação Diamante Negro foi realizada com o objetivo de combater a exploração ilegal de carvão vegetal em diversos estados brasileiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais