Buscar

15ª) Sobre Sigmund Freud, assinale a alternativa correta. A formação reativa é um mecanismo de defesa do ego que possibilita que desejos inconscie...

15ª) Sobre Sigmund Freud, assinale a alternativa correta.

A formação reativa é um mecanismo de defesa do ego que possibilita que desejos inconscientes não cheguem à consciência e se transformem em um desejo semelhante àquele inconsciente.
Mães que durante o puerpério tem mais afã de serem perfeitas com seus bebês percebem com mais clareza as necessidades do filho.
O desejo de ter filhos é sempre ambivalente, diferentemente do desejo de amamentar.
Melanie Klein enfatiza bastante os aspectos intrapsíquicos e as fantasias inconscientes na mente do bebê divididas em duas 'posições': a esquizoparanóide e a depressiva.
A posição depressiva descrita por Klein é um modo de funcionamento mental patológico em que o bebê se culpa demasiadamente pelos seus ímpetos destrutivos realizados em suas fantasias durante a posição esquizoparanóide.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Fundamentos de Psicologia Médica 2021
20 pág.

Psicologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A formação reativa é um mecanismo de defesa do ego que possibilita que desejos inconscientes não cheguem à consciência e se transformem em um desejo semelhante àquele inconsciente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais