Buscar

Marque a alternativa correta sobre a perspectiva psicanalítica: Segundo Freud, o id é governado pelo princípio da realidade, com as regras de causa...

Marque a alternativa correta sobre a perspectiva psicanalítica:
Segundo Freud, o id é governado pelo princípio da realidade, com as regras de causalidade governando seu comportamento.
Freud postulou que o ego seria um repositório de fantasias, medos e desejos totalmente inconscientes, inacessíveis pela experiência direta.
Para Freud, todos os fenômenos mentais são conscientes, desde sua origem.
Sigmund Freud, criador da psicanálise, postulou o termo "aprendizagem operante", e construiu sua teoria a partir desse ponto.
De acordo com Freud, o superego integra o sistema de valores da pessoa, com "deveres" e "proibições", socialmente aprovadas.
a. Segundo Freud, o id é governado pelo princípio da realidade, com as regras de causalidade governando seu comportamento.
b. Freud postulou que o ego seria um repositório de fantasias, medos e desejos totalmente inconscientes, inacessíveis pela experiência direta.
c. Para Freud, todos os fenômenos mentais são conscientes, desde sua origem.
d. Sigmund Freud, criador da psicanálise, postulou o termo "aprendizagem operante", e construiu sua teoria a partir desse ponto.
e. De acordo com Freud, o superego integra o sistema de valores da pessoa, com "deveres" e "proibições", socialmente aprovadas.

Essa pergunta também está no material:

Teorias e pesquisa Desenvolvimento humano
5 pág.

Psicologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. Segundo Freud, o id é governado pelo princípio da realidade, com as regras de causalidade governando seu comportamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais