Buscar

Segundo Rodrigues e Riscarroli (2001, p. 4) “os jogos são instrumentos pedagógicos que visam a, em ambiente simulado, promover a experiência e o tr...

Segundo Rodrigues e Riscarroli (2001, p. 4) “os jogos são instrumentos pedagógicos que visam a, em ambiente simulado, promover a experiência e o treinamento de pessoas nas atividades administrativas em curto espaço de tempo e baixo custo, por meio de variáveis realistas do dia-a-dia empresarial” Os objetivos dos Jogos empresariais se dividem em treinamento, didático e de pesquisa. Marque a alternativa que condiz com o momento do surgimento dos Jogos de Empresa para fins didáticos:

a. Com o surgimento das novas pedagogias construtivistas, que se caracterizam por trabalhar com a resolução de problemas, projetos visando desenvolver habilidades pessoas e grupais.
b. A partida da década de 70 do último século, como a expansão do hardware e software em virtude do surgimento dos microcomputadores.
c. A partir da década de 50 do último século, nos Estados Unidos da América, quando a American Management Association, elaborou jogos cujo objetivo era o de desenvolver os executivos.
d. É remota o momento que surgiram os Jogos de Empresa e coincidem com os jogos de guerra, pois possuem as mesmas caraterísticas e potencialidades.
e. As “Experiência de Hawthorne” realizadas pelo eminente Elton Mayo em um fábrica nos Estados Unidos da América, quando ainda a Administração estava sendo iniciando seus estudos.

Essa pergunta também está no material:

JOGOS EMPRESARIAIS - UNID 01 - ATIV 1 (tent 02)
6 pág.

Jogos e Simulações Empresariais Faculdade de Educação Superior do ParanáFaculdade de Educação Superior do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Os Jogos de Empresa para fins didáticos surgiram a partir da década de 50 do último século, nos Estados Unidos da América, quando a American Management Association elaborou jogos cujo objetivo era o de desenvolver os executivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais