Buscar

Sobre os objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais voltados para a disciplina de História na Educação Infantil, assinale a alternativa CORRET...

Sobre os objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais voltados para a disciplina de História na Educação Infantil, assinale a alternativa CORRETA:

A O ensino ocorre de forma globalizada, isenta da divisão das disciplinas e a história contempla questões que envolvem a diversidade e socialização da criança.
B A organização contempla uma globalização das disciplinas e a história aponta para um ensino sobre os aspectos que envolvem a família e o bairro.
C A organização implica disciplinas com a história voltada para os estudos da família, bairro e município, contemplando a diversidade cultural.
D O ensino de história inclui estudos sobre a diversidade cultural enfatizando as datas comemorativas para contextualizar alguns dados históricos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Metodologia e Conteúdos Básicos de História e Geografia
7 pág.

Metodologia de Ensino de História e Metodologia do Ensino de Geografia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O ensino ocorre de forma globalizada, isenta da divisão das disciplinas e a história contempla questões que envolvem a diversidade e socialização da criança." Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para a disciplina de História na Educação Infantil têm como objetivo promover o desenvolvimento da criança por meio do conhecimento histórico, valorizando a diversidade cultural e a socialização. Além disso, os PCNs propõem uma abordagem globalizada, sem a divisão rígida entre as disciplinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais