Buscar

Em relação à prevenção de embolia sistêmica e acidente vascular cerebral isquêmico nos pacientes com fibrilação atrial, qual a afirmativa CORRETA? ...

Em relação à prevenção de embolia sistêmica e acidente vascular cerebral isquêmico nos pacientes com fibrilação atrial, qual a afirmativa CORRETA?
A) Não há necessidade de anticoagular os pacientes com fibrilação atrial paroxística.
B) Os Novos Anticoagulantes Orais (NOACs) podem ser administrados nos pacientes com insuficiência renal grave.
C) Os novos anticoagulantes orais estão indicados nos pacientes com fibrilação atrial portadores de próteses valvares mecânicas e CHADSVASC maior que 2.
D) Os Novos Anticoagulantes Orais (NOACs) são uma alternativa aos antagonistas da vitamina K nos pacientes com fibrilação atrial não valvar, CHADSVASC maior ou igual a 2 e sem insuficiência renal grave.

Essa pergunta também está no material:

simulado 18 3
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Os Novos Anticoagulantes Orais (NOACs) são uma alternativa aos antagonistas da vitamina K nos pacientes com fibrilação atrial não valvar, CHADSVASC maior ou igual a 2 e sem insuficiência renal grave. Os NOACs são uma opção terapêutica para prevenção de embolia sistêmica e acidente vascular cerebral isquêmico em pacientes com fibrilação atrial não valvar, com CHADSVASC maior ou igual a 2 e sem insuficiência renal grave. Eles são uma alternativa aos antagonistas da vitamina K, que eram a única opção disponível anteriormente. No entanto, é importante avaliar cada caso individualmente e considerar os riscos e benefícios de cada opção terapêutica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais