Buscar

Considerando as mudanças introduzidas pela Lei de Diretrizes e Bases para a Educação (LDB 4024) em 1961, qual foi o objetivo fundamental do ensino ...

Considerando as mudanças introduzidas pela Lei de Diretrizes e Bases para a Educação (LDB 4024) em 1961, qual foi o objetivo fundamental do ensino de Ciências naquela época?

Promover um ensino de Ciências mais teórico, mantendo a ênfase nas disciplinas de Física, Química e Biologia apenas nas duas últimas séries do Ensino Médio.
Conferir maior rigidez à metodologia científica nas escolas, priorizando uma abordagem empirista/indutivista no ensino de Ciências.
Estabelecer uma abordagem exclusivamente teórica no ensino de Ciências, desconsiderando a importância da vivência científica para o cidadão comum.
Restringir o ensino de Ciências às duas últimas séries do antigo Ginásio, mantendo a carga horária e o currículo inalterados.
Proporcionar condições para que o aluno identificasse problemas a partir de observações, levantasse hipóteses, as testasse, refutasse quando necessário e tirasse conclusões sozinho, adotando uma abordagem investigativa e prática.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA ENSINO CIÊNCIAS E BIOLOGIA - 1
8 pág.

Fundamentos e Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo fundamental do ensino de Ciências na época da Lei de Diretrizes e Bases para a Educação (LDB 4024) em 1961 era proporcionar condições para que o aluno identificasse problemas a partir de observações, levantasse hipóteses, as testasse, refutasse quando necessário e tirasse conclusões sozinho, adotando uma abordagem investigativa e prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais