Buscar

31. Atualmente encontramos na natureza aproximadamente setecentos aminoácidos, mas apenas 20 deles são utilizados pelos seres vivos na produção de ...

31. Atualmente encontramos na natureza aproximadamente setecentos aminoácidos, mas apenas 20 deles são utilizados pelos seres vivos na produção de proteínas. Com relação aos aminoácidos, leia as afirmações e assinale a alternativa correta.
I- Aminoácidos podem apresentar cadeia lateral não polar (apolar) tornando-o muito hidrofóbico.
II- Aminoácidos de cadeia lateral não polar proporcionam o dobramento de proteínas por meio de interações hidrofóbicas e ligações do tipo Van der Walls.
III- O nível de organização das proteínas é determinado por meio de interações entre cadeias laterais de aminoácidos intramoleculares e intermoleculares como ligações iônicas, interações hidrofóbicas, formação de pontes de hidrogênio, ligação de Van der Walls.
Todas as afirmativas estão corretas;

Essa pergunta também está no material:

COMPILADO BIOQUIMICA HUMANA
17 pág.

Bioquímica Humana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas estão corretas". As afirmações I, II e III são verdadeiras. Os aminoácidos podem apresentar cadeia lateral não polar, tornando-os hidrofóbicos. Aminoácidos de cadeia lateral não polar proporcionam o dobramento de proteínas por meio de interações hidrofóbicas e ligações do tipo Van der Walls. O nível de organização das proteínas é determinado por meio de interações entre cadeias laterais de aminoácidos intramoleculares e intermoleculares como ligações iônicas, interações hidrofóbicas, formação de pontes de hidrogênio, ligação de Van der Walls.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais