Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a definição de um recurso para a coesão A Pr A) Uso de pronomes, por exemplo, para substituir substantivos, a ...

Assinale a alternativa que apresenta a definição de um recurso para a coesão A Pr A) Uso de pronomes, por exemplo, para substituir substantivos, a fim de que se possa evitar repetições desnecessárias ao texto.

A) Uso de pronomes, por exemplo, para substituir substantivos, a fim de que se possa evitar repetições desnecessárias ao texto.
B) Uso de palavras de complexidade maior, a fim de se dar End autoridade discursiva ao texto.
C) Emprego de pontuação adequada, a fim de se clareza na apresentação textual.
D) Repetição de informações já apresentadas, a fim de se ampliar a extensão textual, demonstrando que há muito que ser dito.

Essa pergunta também está no material:

prova escrita academia
1 pág.

Administração de Recursos Humanos I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) Uso de pronomes, por exemplo, para substituir substantivos, a fim de que se possa evitar repetições desnecessárias ao texto. Esse recurso é utilizado para evitar a repetição de palavras ou expressões no texto, o que pode torná-lo cansativo e pouco atraente para o leitor. O uso de pronomes, por exemplo, ajuda a manter a coesão textual, pois permite que o texto flua de forma mais natural e coerente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais