Buscar

Leia o fragmento de texto: “Ao referir-se aos possíveis papéis sociopolíticos da Educação Matemática, Skovsmose [...] considera diversas possibilid...

Leia o fragmento de texto: “Ao referir-se aos possíveis papéis sociopolíticos da Educação Matemática, Skovsmose [...] considera diversas possibilidades: promover a submissão a ordens, a discriminação por classificação e diferenciação, a filtragem ética e a cidadania crítica”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BENNEMANN, MARCIO; ALLEVATO, NORMA SUELY GOMES. Educação matemática crítica. Revista de Produção Discente em Educação Matemática., v. 1, n. 1, 2012, p. 108. Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Uma Abordagem Sócio-Crítica da Modelagem Matemática: a perspectiva da educação matemática crítica, sobre a modelagem matemática no Brasil, leia as afirmativas a seguir e assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas.
I. ( ) No Brasil, a modelagem matemática na perspectiva sócio-crítica tem grande impacto, impulsionando as práticas educacionais e pesquisas.
II. ( ) No Brasil, não há consenso em relação à aproximação da etnomatemática e da modelagem matemática.
III. ( ) A discussão principal em modelagem matemática deve ser a obtenção de modelos matemáticos abstratos, as discussões acerca de matemática e realidade são secundárias.
IV. ( ) O trabalho de Paulo Freire é referência para trabalhos na área de modelagem.
A V-V-F-V

Essa pergunta também está no material:

Tendëncias em educação matemática apol 3

Tendências em Educação Matemática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V-V-F-V. I. (V) No Brasil, a modelagem matemática na perspectiva sócio-crítica tem grande impacto, impulsionando as práticas educacionais e pesquisas. II. (V) No Brasil, não há consenso em relação à aproximação da etnomatemática e da modelagem matemática. III. (F) A discussão principal em modelagem matemática não deve ser a obtenção de modelos matemáticos abstratos, as discussões acerca de matemática e realidade são fundamentais. IV. (V) O trabalho de Paulo Freire é referência para trabalhos na área de modelagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais