Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde iremos? s...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde iremos? sobre os vários aspectos acerca da Educação Matemática, analise as afirmativas a seguir.
I. A educação matemática preocupa-se em produzir conhecimentos matemáticos visando o ensino de matemática pautado no desenvolvimento de compreensões e habilidades.
II. A educação matemática, por ter a própria Matemática Pura como um de seus fundamentos, é uma ciência exata.
III. A educação matemática, como ciência social, pauta-se em métodos próprios de argumentação, construção de teorias e discurso profissional.
IV. A educação Matemática é, predominantemente, empírica e multidisciplinar.
A I e III
B III e IV
C II e IV
D I, III e IV
E II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Tendëncias em educação matemática apol 3

Tendências em Educação Matemática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, III e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a educação matemática busca produzir conhecimentos matemáticos para o ensino da matemática, visando o desenvolvimento de compreensões e habilidades. - A afirmativa II está incorreta, pois a educação matemática não é uma ciência exata, mas sim uma área de estudo que se utiliza da matemática como ferramenta. - A afirmativa III está correta, pois a educação matemática é uma ciência social que se pauta em métodos próprios de argumentação, construção de teorias e discurso profissional. - A afirmativa IV está correta, pois a educação matemática é uma área empírica e multidisciplinar, que se utiliza de conhecimentos de outras áreas para a compreensão dos fenômenos matemáticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais