Buscar

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde irem...

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde iremos? sobre o tratamento dado à resolução de problema matemáticos ao longo do tempo, é correto afirmar que:

A Problemas matemáticos registrados no Papiro de Ahmes são situações desafiadoras, que vêm sem modelos de resolução prontos.
B A partir do século XIX predomina a abordagem de resolução de problemas como investigação matemática.
C Até recentemente, ensinar resolução de problemas consistia em apresentar problemas e, por vezes, apresentar técnicas específicas de resolução.
D Apresentação de situações-problemas com ilustrações coloridas supera os modelos em que se apresentava uma situação resolvida e uma lista de novas situações para ser solucionada de acordo com o modelo dado.
E Resolver problemas nunca foi uma atividade relacionada a seguir modelos pré-estabelecidos.

Essa pergunta também está no material:

Tendëncias em educação matemática apol 3

Tendências em Educação Matemática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde iremos? sobre o tratamento dado à resolução de problema matemáticos ao longo do tempo, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra C: "Até recentemente, ensinar resolução de problemas consistia em apresentar problemas e, por vezes, apresentar técnicas específicas de resolução."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais