Logo Passei Direto
Buscar

Pediatria

Outros
Questão 12 Hordéolo Quanto a celulite facial, especialmente a que compromete a região orbitária, marque o item no qual as complicações citadas, que podem ocorrer nesta localização, estão incorretas:

A Hordéolo e conjuntivite grave.
B Dor, perda da visão, restrição da motilidade extraocular, exoftalmia, proptose e diplopia.
C
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa A está incorreta, pois o hordéolo é uma infecção da glândula sebácea da pálpebra e não está relacionado com a conjuntivite. As complicações citadas na alternativa B estão corretas e podem ocorrer em casos graves de celulite orbitária. Portanto, a resposta correta é a alternativa A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1 Conjuntivite Bacteriana Lactente de 1 mês trazido pela mãe a seu plantão na UPA refere ter observado que desde os primeiros dias de vida apresenta lacrimejamento aumentada do lado direito. Qual a possível hipóteses diagnostica. A Conjuntivites viral. B Conjuntivites bacteriana. C Obstrução congênita das vias lacrimais. D Alergia ao sabonete líquido.

A Conjuntivites viral.
B Conjuntivites bacteriana.
C Obstrução congênita das vias lacrimais.
D Alergia ao sabonete líquido.

Questão 9 Conjuntivite por Clamídia em Adulto Tracoma Tracoma é uma conjuntivite crônica causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. Sendo a principal causa de cegueira evitável no mundo, caracteriza-se por exacerbações progressivas e remissões. Os sintomas iniciais são hiperemia da conjuntiva, edema palpebral, fotofobia e lacrimejamento. Mais tarde, ocorrem neovascularização da córnea e cicatrização de conjuntiva, córnea e pálpebras. O diagnóstico costuma ser clínico, e o tratamento é feito com antibióticos tópicos e sistêmicos. Para o tratamento sistêmico, exceto para crianças com menos de 6 meses de idade e gestantes durante o primeiro trimestre, recomenda-se:

A Azitromicina – 20 mg/kg (máximo de 1 g), via oral, em dose única.
B Eritromicina – 20 mg/kg (máximo de 1 g), via oral, em dose única.
C Azitromicina – 500 mg, via oral, duas vezes ao dia, por 14 dias.
D Eritromicina – 500 mg, via oral, três vezes ao dia, por 10 dias.
E Doxiciclina – 500 mg, via oral, duas vezes ao dia, por 14 dias.

Questão 10 Calázio Of talmologia Patologias Palpebrais Uma paciente com 25 anos apresentou edema, rubor e dor em pálpebra superior direita, com resolução espontânea do quadro em 48 horas. No momento, apresenta nodulação de 0,3 cm, indolor, localizada na face interna do terço médio da pálpebra superior direita. Nega febre ou qualquer outro sintoma. Nesse caso, qual é o diagnóstico mais provável?

A Calázio.
B Hordéolo.
C Canaliculite.
D Dacriocistite.

Questão 11 Conjuntivite Viral Paciente masculino, 22 anos, procura a UPA referindo dor no olho direito há um dia, além de irritação local, fotofobia e secreção aquosa. Relata infecção de vias aéreas superiores há dois dias. Assinale a alternativa com a conduta mais adequada.

A Introduzir pomada ocular de Ciprofloxacino a cada seis horas, por cinco a sete dias e manter troca diária de roupa de cama e banho.
B Fazer limpeza da secreção local sempre que houver acúmulo e tratar com associação de antibiótico e corticosteroide em colírio.
C Aplicar compressas frias com soro fisiológico de hora em hora e reavaliação em um dia, sem necessidade de colírios.
D Prescrever colírio de corticosteroide para aplicação duas vezes ao dia e compressas mornas de soro fisiológico.

Questão 13 Hemorragia Subconjuntival
Mulher de 40 anos de idade, sem comorbidades, chega ansiosamente ao consultório para mostrar seu olho que amanheceu parcialmente coberto de uma cor vermelha intensa. Ficou assustada pois seu pai teve um AVC hemorrágico recentemente. Refere apenas desconforto leve no olho direito, sem outros sintomas. Ao exame, apresenta coleção difusa de sangue no olho direito, preservando a íris, com acuidade visual normal e reflexos pupilares presentes. Pressão arterial é de 155/95 mmHg. Qual a conduta a ser tomada?

A Prescrever anti-hipertensivo via oral e deixar a paciente em observação.
B Tranquilizar a paciente, pois trata-se de uma hemorragia subconjuntival com melhora espontânea.
C Orientar que se trata de uma conjuntivite viral aguda, prescrever compressas frias para alívio do desconforto e medidas de higiene.
D Iniciar o tratamento com colírio de beta-bloqueador para crise glaucomatosa aguda e encaminhar ao serviço de oftalmologia com urgência.

Mais conteúdos dessa disciplina