Buscar

Pergunta 4) A fim de determinar a tensão ou deslocamento em um elemento sujeito a carregamentos complexos, utiliza-se o princípio da superposição. ...

Pergunta 4) A fim de determinar a tensão ou deslocamento em um elemento sujeito a carregamentos complexos, utiliza-se o princípio da superposição. O princípio afirma que é possível determinar a tensão e o deslocamento resultantes em um ponto específico do elemento sem se ter definido a tensão e o deslocamento geral de todo o elemento. Sabendo-se que existem condições básicas que possibilitam a aplicação do princípio, assinale a alternativa que apresenta uma condição para a sua utilização:

Resposta: A tensão ou o deslocamento a serem determinados devem ter relação linear com a carga.
Resposta correta. A alternativa está correta, pois são duas as condições para que o princípio da superposição possa ser aplicado, sendo elas: a carga deve estar relacionada linearmente com a tensão ou com o deslocamento a ser determinado, e a carga não deve provocar mudanças significativas na geometria do elemento.

Essa pergunta também está no material:

Atividade A1 Resistência dos Materiais
6 pág.

Resistência dos Materiais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta é: "A fim de determinar a tensão ou deslocamento em um elemento sujeito a carregamentos complexos, utiliza-se o princípio da superposição. Qual é a condição para a sua utilização?" Resposta: A condição para a utilização do princípio da superposição é que a carga deve estar relacionada linearmente com a tensão ou com o deslocamento a ser determinado, e a carga não deve provocar mudanças significativas na geometria do elemento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais