Buscar

O ambiente corporativo está cada vez mais exigente quanto à busca de melhores resultados, com menor custo e em menos tempo. A reestruturação dos si...

O ambiente corporativo está cada vez mais exigente quanto à busca de melhores resultados, com menor custo e em menos tempo. A reestruturação dos sistemas organizacionais para modelos mais enxutos passou a ser uma necessidade contínua e, reter os talentos, é primordial para o sucesso das organizações. Tendo essas informações como referência, considere as características de um profissional contemporâneo e analise as afirmacoes a seguir.
1. Realiza tarefas além da sua função, sem ter uma posição de comando na organização.
2. Estimula espírito integrador entre as equipes, apesar de ter um cargo de executor.
3. Concentra informações, gerando alta dependência dos seus pares na sua pessoa.
4. Possui a necessidade de um tempo maior para se socializar com os colegas de trabalho.
É válido afirmar que são características positivas do perfil de um profissional que atua em uma organização contemporânea, o contido em:
A) 1, somente.
B) 1 e 2, somente.
C) 3 e 4, somente.
D) 2, 3 e 4, somente.
E) 1, 2, 3 e 4.

Essa pergunta também está no material:

simulado
18 pág.

Administração Secretariado Comércio Módulo I Etec Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) 1 e 2, somente. A afirmativa 1 é positiva, pois um profissional que realiza tarefas além da sua função demonstra proatividade e interesse em contribuir para o sucesso da organização. A afirmativa 2 também é positiva, pois um profissional que estimula o espírito integrador entre as equipes demonstra habilidades de liderança e colaboração, mesmo que não tenha um cargo de comando na organização. Já as afirmativas 3 e 4 não são características positivas do perfil de um profissional contemporâneo, pois a alta dependência dos pares em uma única pessoa pode gerar gargalos e atrasos no trabalho, e a falta de tempo para socializar com os colegas pode prejudicar o clima organizacional e a colaboração entre as equipes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais