Buscar

Analise a premissa a seguir juntamente com a justificativa. Aponte a única alternativa em que há coerência em seu desdobramento. Para entender a Co...

Analise a premissa a seguir juntamente com a justificativa. Aponte a única alternativa em que há coerência em seu desdobramento. Para entender a Comunicação Empresarial ou Comunicação Organizacional, faz-se necessário entender que: A Comunicação Empresarial ou Comunicação Organizacional funciona como o conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de interesse. Isso se justifica porque:

a. A Comunicação Empresarial ou Comunicação Organizacional integra e articula as chamadas Comunicações Institucionais e Mercadológicas, ou seja, incorpora ações voltadas para funcionários, clientes, acionistas, imprensa, sindicatos, entre outros.
b. Tanto a premissa como a justificativa estão corretas e se complementam.
c. Somente a premissa está correta.
d. Somente a justificativa está correta.
e. A premissa e justificativa estão corretas. Entretanto não se pode tratar com similaridade a comunicação empresarial e comunicação organizacional. A justificativa estaria correta se a ênfase fosse exclusivamente para a comunicação organizacional.

Essa pergunta também está no material:

questionario da unidade I
6 pág.

Recursos Humanos na Administração Pública Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A premissa apresentada é que a Comunicação Empresarial ou Comunicação Organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de interesse. A justificativa apresentada é que a Comunicação Empresarial ou Comunicação Organizacional integra e articula as chamadas Comunicações Institucionais e Mercadológicas, ou seja, incorpora ações voltadas para funcionários, clientes, acionistas, imprensa, sindicatos, entre outros. A alternativa A apresenta uma coerência em seu desdobramento, pois reforça a ideia de que a Comunicação Empresarial ou Comunicação Organizacional é um conjunto integrado de ações que envolvem diversos públicos de interesse. As demais alternativas não apresentam uma coerência em seu desdobramento ou apresentam informações incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais