Buscar

1. (UFGO) - 2018 - GO (SANEAGO/GO) – Advogado) No ato da celebração de um Contrato Individual de Trabalho foi pactuado entre empregado e empregador...

1. (UFGO) - 2018 - GO (SANEAGO/GO) – Advogado) No ato da celebração de um Contrato Individual de Trabalho foi pactuado entre empregado e empregador acordo individual escrito, prevendo a possibilidade de prorrogação e compensação da jornada de trabalho pelo sistema do banco de horas. Considerando as disposições contidas na Consolidação das Leis do Trabalho:
o acordo não é válido, pois a compensação pelo sistema do banco de horas deve ser ajustada mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.
o acordo é válido, desde que a compensação ocorra no período máximo de um ano.
o acordo é válido, desde que a compensação ocorra no período máximo de seis meses.
o acordo é válido, mas a compensação por este sistema dever ser efetuada dentro do mesmo mês em que houve a prorrogação.
o acordo é desnecessário, pois a prorrogação e compensação da jornada independe da anuência do empregado.
a. o acordo não é válido, pois a compensação pelo sistema do banco de horas deve ser ajustada mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.
b. o acordo é válido, desde que a compensação ocorra no período máximo de um ano.
c. o acordo é válido, desde que a compensação ocorra no período máximo de seis meses.
d. o acordo é válido, mas a compensação por este sistema dever ser efetuada dentro do mesmo mês em que houve a prorrogação.
e. o acordo é desnecessário, pois a prorrogação e compensação da jornada independe da anuência do empregado.

Essa pergunta também está no material:

direito do trabalh 08
3 pág.

Direito Constitucional I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a compensação pelo sistema do banco de horas deve ser ajustada mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "o acordo não é válido, pois a compensação pelo sistema do banco de horas deve ser ajustada mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais