Buscar

O tratamento medicamentoso da miomatose uterina pode promover diminuição do tamanho do tumor em 50% e sua utilização deve ser criteriosamente avali...

O tratamento medicamentoso da miomatose uterina pode promover diminuição do tamanho do tumor em 50% e sua utilização deve ser criteriosamente avaliada. O análogo GnHR é um dos fármacos utilizados no tratamento. Em relação a essa medicação, assinale a alternativa correta.

a) Diminui o tamanho do tumor, porém não tem nenhuma interferência no volume uterino. O uso recomendado é por um período de três a seis semanas. A regularização do ciclo menstrual ocorre em até três semanas após a suspensão do tratamento.
b) Não diminui o tamanho do tumor, apenas impede seu crescimento. O uso recomendado é por um período de três a seis meses. A regularização do ciclo menstrual ocorre em até dez meses após a suspensão do tratamento.
c) Diminui o tamanho do tumor e no volume uterino. Não há recomendação específica em relação ao tempo de uso. A regularização do ciclo menstrual ocorre dez semanas após a suspensão do tratamento.
d) Diminui o tamanho do tumor, porém causa aumento no volume uterino. O uso recomendado é por um período de seis a 12 meses. A regularização do ciclo menstrual ocorre em até dez semanas após a suspensão do tratamento.
e) Diminui o tamanho do tumor e no volume uterino. O uso recomendado é por um período de três a seis meses. A regularização do ciclo menstrual ocorre em até dez semanas após a suspensão do tratamento.

Essa pergunta também está no material:

GINECOLOGIA OBSTETRÍCIA
6 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Diminui o tamanho do tumor e no volume uterino. O uso recomendado é por um período de três a seis meses. A regularização do ciclo menstrual ocorre em até dez semanas após a suspensão do tratamento. O análogo GnRH é um fármaco utilizado no tratamento da miomatose uterina que age diminuindo a produção de estrogênio, o que leva à diminuição do tamanho do tumor e do volume uterino. O tempo de uso recomendado é de três a seis meses e a regularização do ciclo menstrual ocorre em até dez semanas após a suspensão do tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais